HQ NO MUNDO
 
  
 
19/10/2011

Capitão Marvel ganha lar no novo Universo DC

Mais um tradicional herói se juntou ao novo Universo DC, conforme anunciou Geoff Johns durante a NYCC. Trata-se do Capitão Marvel, porém, o personagem não terá uma revista mensal ou mesmo uma minissérie, mas sim histórias curtas publicadas como atração secundária de Justice League, a partir da quinta edição, em janeiro.

A jogada é inteligente: o personagem há muitos anos não faz sucesso por si só, então nada melhor do que torná-lo coadjuvante do título que é considerado o carro-chefe da nova DC. O roteiro será do próprio Johns, com arte de Gary Frank. A dupla já trabalhou junta em Action Comics, Superman: Origem Secreta e na vindoura graphic novel Batman: Earth One.

As novas aventuras trarão mudanças, recontando a origem do personagem e apresentando um novo uniforme, que, conforme declarações de Frank, não será no mesmo estilo de Superman, Batman e outros personagens reformulados recentemente. A ideia ainda será modernizar o visual, mas levando em conta a origem mágica do herói.

A série publicada dentro da revista da Liga da Justiça não se chamará Shazam!, Capitão Marvel ou O Poder de Shazam!, como no passado, mas sim The Curse of Shazam! (A Maldição de Shazam!), o que parece ser um indicativo de que o teor será menos infantil do que o costumeiro quando falamos do personagem.

Rumores já indicam que o nome do herói pode não ser Capitão Marvel. Durante a saga Flashpoint (Ponto de Ignição), Geoff Johns apresentou uma versão diferente dele, chamada Captain Thunder (Capitão Trovão). O nome pode ser mantido agora, acabando de uma vez com os problemas de se ter um personagem com o nome da maior rival da DC Comics.

O Capitão Marvel foi criado por C.C. Beck e Bill Parker em 1940. Trata-se do garoto Billy Batson, que gritando o nome do mago que lhe confere poderes (Shazam), se torna o adulto Capitão Marvel, o Mortal Mais Poderoso da Terra, dotado da sabedoria de Salomão, da força de Hércules, da resistência de Atlas, do poder de Zeus, da coragem de Aquiles e da velocidade de Mercúrio.

Devido a processos movidos pela Marvel (que também tem personagens chamados Capitão Marvel), o personagem não pode ter seu nome em capas de publicações, que acabam ostentando Shazam! em suas capas. Isso fez com que, ao passar dos anos, muitos chamassem o Capitão erroneamente de Shazam!

Veja mais sobre o Capitão Marvel


 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil