HQ NO BRASIL
 
  
 
02/04/2008

Conrad retoma coleção definitiva de Dragon Ball

Interrompida no ano passado pela Conrad, agora a coleção definitiva de Dragon Ball volta a ser publicada. A editora colocou em pré-venda o volume 14 da série criada por Akira Toriyama.

A edição dá início à fase Z, na qual Goku já é adulto e tem um filho, Gohan. A série também mostra a evolução de Piccolo e Vegeta, que passam de vilões a bons sujeitos. Os treinamentos e batalhas continuam, porém agora em escala maior.

A fase anterior, intitulada apenas Dragon Ball, durou as 13 primeiras edições. No total, a coleção possui 34 volumes em formato livro, com páginas coloridas e desenhos inéditos. A Conrad já publicou o mangá, em 83 edições comuns – 32 edições de Dragon Ball e 51 edições de Dragon Ball Z – a partir de novembro de 2000, estreando por aqui juntamente com outro sucesso, Cavaleiros do Zodíaco, ambos com leitura invertida, feito até então inédito no Brasil.

Criado em meados da década de 80, Dragon Ball aborda a lenda chinesa das Esferas do Dragão. O mangá foi transformado em um anime de grande sucesso, ganhou longas-metragens para o cinema, além de uma fase exclusiva para a tevê, a GT, inédita em mangá.

Em abril de 2009, Dragon Ball estréia nos cinemas, em um filme dirigido por James Wong e protagonizado por Justin Chatwin, James Marsters, Emmy Rossum e Chow Yun-Fat.

Dragon Ball - Edição Definitiva Vol. 14 tem 240 páginas no formato 14 x 21 cm e custa R$ 19,90.

Akira Toriyama estreou nos mangás em 1978 com uma história chamada Wonder Island. Em 1980, o autor lançou seu primeiro grande sucesso: Dr. Slump (também publicado no Brasil pela Conrad), que vendeu mais de 29 milhões de exemplares só no Japão e gerou uma longa série de desenhos animados. Quatro anos depois, Akira Toriyama apresentou aos leitores Dragon Ball. A série vendeu mais de 500 milhões de exemplares em todo o mundo. Além do mangá, a versão em desenho animado também é sucesso no mundo todo.



  facebook

 

 



Capa da edição original
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil