HQ NO BRASIL
 
  
 
10/05/2012

Editora Scipione lança adaptação de O Guarani

A coleção Opera em Quadrinhos, da Editora Scipione, que trouxe recentemente as adaptações para os quadrinhos das operas Aída, de Giuseppe Verdi  e A Flauta Mágica, de Mozart, lança agora O Guarani, a opera de Antonio Carlos Gomes, baseada na obra original escrita por José de Alencar

Em O Guarani, Peri, um índio goitacá fiel ao nobre português D. Antônio de Mariz, apaixonou-se por Ceci, filha do fidalgo. Por causa da morte acidental de uma índia Aimoré, a tribo toda se revolta e começa a hostilizar os brancos colonizadores. A partir daí, uma série de acontecimentos coloca a vida de Ceci em risco, e Peri terá de enfrentar muitos perigos para salvá-la da ira dos Aimorés. Uma história de amor e aventura na época do Brasil colônia. A arte é de Juliano Oliveira, com arte-final de Sam Hart e cores de Tarsis Cruz. As letras ficaram por conta de Cadú Simões, do coletivo de webcomics Petisco.

Em Aída, no alto Egito, duas mulheres se apaixonam por um mesmo homem: Radamés, o comandante do exército. De um lado está a filha do Faraó, Amneris; de outro, Aída, princesa etíope transformada em escrava pelos egípcios, que tem seu amor correspondido por Radamés. Aída terá de escolher: ou vive esse grande amor e abandona seu povo, ou trai Radamés para ajudar seu pai e os etíopes a se vingarem dos egípcios. A história de amor e coragem de uma jovem que pode mudar o destino de duas nações. A arte é de Klayton Cruz, com cores de Julia Bax e Ronaldo Barata e letras de Tainan Rocha.

A Flauta Mágica, última ópera composta por Mozart e um dos seus mais belos trabalhos, conta a história da poderosa Rainha da Noite, que oferece a mão de sua filha ao príncipe Tamino, sob a condição de resgatá-la das mãos do malvado feiticeiro Sarastro. Com a ajuda de uma flauta mágica, Tamino parte então em busca da princesa. Porém, nessa aventura cheia de perigos, ele acaba descobrindo que as coisas não são o que parecem. A arte é da mesma dupla de O Guarani, mas desta vez Sam Hart fica na arte e Juliano Oliveira na arte-final, com Tarsis Cruz cuidando das cores.

Todos com adaptação da escritora Rosana Rios, cada volume da coleção Opera em Quadrinhos tem 40 páginas, formato 20 x 27,5 cm e custa R$ 24,90. 

Fundada em 1983, desde 1999 a Editora Sciopine faz parte do Grupo Abril. Juntamente com a Editora Ática forma a Abril Educação, líder no mercado de livros didáticos do setor privado.

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



O Guarani
 
A Flauta Mágica e Aida
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil