HQ NO BRASIL
 
  
 
09/10/2009

Eterno Retorno: HQ do Universo Taikodom

A Hoplon Infotainment e a Devir Livraria lançam a minissérie em quadrinhos Eterno Retorno, ambientada no Universo Taikodom, o mesmo mundo ficcional criado para o jogo massivo online de ação espacial Taikodom que engloba mais de 250 anos de história. A minissérie destaca o confronto de crenças e ideais de progresso entre quem habitou a Terra, num futuro não muito distante, e a sociedade do século 23 que conquistou o espaço.

Eterno Retorno
questiona o leitor sobre qual o sentido da vida quando a morte é uma condição temporária e qual o lugar de cada indivíduo em um mundo onde os melhores lugares já estão ocupados. As histórias em quadrinhos serão publicadas em dois volumes: o primeiro, com dois dos cinco capítulos, com lançamento em outubro, e o segundo volume, previsto para novembro.

A minissérie Eterno Retorno é uma ponte entre os jogadores do game e os leitores das obras literárias que compõem a Coleção Taikodom - Taikodom: Despertar e Taikodom: Crônicas. “O propósito do lançamento da minissérie é oferecer aos leitores mais uma forma de ingressar nos vários formatos e mídias de entretenimento que fazem parte do Universo Taikodom”, comenta Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon Infotainment e criador do game massivo online. 

O personagem principal da obra é o malaio Gao Jung, ex-agente da polícia antiterrorismo da Terra, sociopata para alguns, herói da resistência para muitos e uma pedra no sapato para poucos, mas poderosos. Gao, que até então achava que já tinha visto de tudo, custa a acreditar no que vê quando abre os olhos no ano de 2240. Ele foi convocado das trevas para solucionar problemas com os quais a humanidade espacial não está preparada para lidar. Gao, que não queria mais viver, agora é imortal. Ou, pelo menos, até cumprir sua missão.

Vários personagens recheiam os capítulos da minissérie: uma inteligência artificial que se considera o próximo passo da evolução humana, uma líder corsária norte-americana que troca de corpo e de causas como troca de roupa, um contrabandista brasileiro que trata seres humanos como muamba e uma arqueóloga chinesa que traiu seus amigos, sua pátria e até seu planeta por um grande amor. 

Eterno Retorno foi escrita pelo jornalista Roctavio de Castro, desenhada por Eduardo Ferrara e colorida, entre outros, por Weberson Santiago, vencedor do prêmio HQMix na categoria melhor ilustrador nacional. O argumento original foi criado junto com outros autores, entre eles, Tarqüínio Teles, fundador da Hoplon Infotainment.

Taikodom: Eterno Retorno – Volume 1 tem 56 páginas e custa R$ 22,50.

A noite de autógrafos acontecerá no dia 15 de outubro, na Fnac Paulista, que fica à avenida Paulista, 901, em São Paulo, a partir das 19 horas. Para mais conferir o preview, imagens e capas da minissérie, veja a galeria de imagens, clicando aqui.

Para mais detalhes sobre a minissérie, clique aqui.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil