HQ NO BRASIL
 
  
 
17/08/2010

Flash Gordon chega ao Brasil por nova editora

Flash Gordon, o herói intergaláctico criado por Alex Raymond, está de volta ao Brasil por uma nova editora: a Editorial Kalaco, capitaneada por Franco de Rosa (Editoractiva, Opera Graphica). Este primeiro álbum é uma antologia das tiras dominicais publicadas originalmente entre 1934 e 1936, contendo as aventuras "No Planeta Mongo" e "No Reino das Cavernas".

Flash Gordon foi o grande herói da Era de Ouro dos quadrinhos. E, já em sua primeira aparição, viaja para o espaço ao ser sequestrado junto com a bela Dale Arden, seguindo a bordo de um foguete experimental criado pelo alucinado cientista Dr. Zarkov, que os conduz ao encontro de um planeta que está em rota de colisão com a Terra.

Flash, Dale e Zarkov formam a trinca de protagonistas dessa intensa saga, que tem como palco o planeta Mongo, que possui quase metade do tamanho da Terra e atmosfera semelhante à nossa. Um mundo de beleza fantástica, primitivo e selvagem, mas, ao mesmo tempo, detentor de avançada tecnologia bélica, onde diferentes nações habitadas por seres antropomórficos lutam entre si, sendo subjugadas pelo terrível Imperador Ming, déspota que domina aquele mundo.

Alex Raymond realizou Flash Gordon de 1934 a 1944. Enriqueceu com esta sua obra-prima, que foi publicada em milhares de jornais por todo o mundo, e tornou-se o ápice dos sofisticados quadrinhos feitos para jornais, em um período histórico em que essa mídia impressa atingiu proporções gigantescas, o que levou Flash Gordon a ser considerado o herói mais conhecido em todo o mundo no século XX.

Flash Gordon de Alex Raymond tem 128 páginas em preto e branco, formato horizontal (36 x 27 cm) e custa R$ 119,00. O álbum está em pré-venda na Comix Book Shop, que distribui para todo o Brasil. A loja virtual fica no endereço www.comix.com.br.

Flash Gordon foi criado por Alex Raymond em 1934 e é um sucesso mundial até hoje, saindo de suas tiras originais para revistas em quadrinhos, seriados no cinema, dois filmes (em 1936 e 1980), um seriado para TV e diversas séries animadas. Um moderno seriado foi exibido recentemente pelo Sci-Fi Channel nos Estados Unidos, com produção da Reunion Pictures.

Veja mais sobre Flash Gordon



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil