HQ NO BRASIL
 
  
 
19/05/2006

Hyperfan comemora 5 anos de fanfics

Os fanfictions ganham cada vez mais espaço, especialmente aqueles dedicados a personagens dos quadrinhos. E um dos principais sites brasileiros dedicados ao tema acaba de completar cinco anos com uma grande novidade: o livro Hyperfan: Cinco Anos de Fanfic.

O Hyperfan - www.hyperfan.com.br - conta com um acervo de mais de 500 fanfics, a maioria ambientada num "universo compartilhado", onde personagens da Marvel e da DC coexistem (embora também possua espaço dedicado a personagens de outras editoras, de outras mídias - como cinema ou literatura - e até para criações originais).

Diferente da maioria dos sites voltados ao fanfic, o Hyperfan não funciona como um simples "depositário" de textos, o que muitas vezes compromete a qualidade geral. No Hyperfan, há uma comunidade de escritores e editores, decidindo sobre os textos e a cronologia do site de forma democrática.
 
O livro pode ser comprado a preço de custo ou pode-se fazer seu download gratuitamente no site. Não há, contudo, histórias com personagens de terceiros, mas sim a criação de um "universo ficcional" inédito, baseado no mesmo espírito que permeia a criação dos fanfictions. Esse universo ficcional, além de ter seu ponto de partida no livro, continuará a ser desenvolvido no site, em espaço próprio, e aberto à participação de todo e qualquer leitor/escritor.

Além dos contos que compõem o universo ficcional (alguns escritos por autores consagrados, especialmente no campo da ficção científica), há um pequeno histórico sobre os fanfics no Brasil e no mundo. As ilustrações ficaram a cargo do desenhista JJ Marreiro e o prefácio foi escrito pro Fernando Lopes, primeiro editor-chefe do Hyperfan e atual editor da Marvel/Panini no Brasil.

Link direto para o download do livro: http://www.hyperfan.com.br/5anos.


  facebook

 

 



Hyperfan: Cinco Anos de Fanfic
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil