HQ NO BRASIL
 
  
 
14/05/2012

Intempol: Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira

A Editora Draco lançou Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira, nova HQ do universo Intempol criado em 1998 por Octavio Aragão.

No álbum, em meio a uma guerra pelo controle do crime organizado nos morros do Rio de Janeiro, um grupo de traficantes descobre que cada um de seus atos são parte de um plano maior e que seu futuro é um conceito questionável. Eles têm quatro dias para descobrir quem dá a corda no relógio de suas vidas e tentar virar a ampulheta a seu favor, antes de se afogarem em samba, suor e sangue.

Dizem que uma das origens da Intempol, a Polícia Internacional do Tempo, ocorreu no ano de 1998, como cenário para o conto Eu Matei Paolo Rossi, de Octavio Aragão. Outros relatos optam pelo ano 2000 como ponto de partida, com o lançamento do livro Intempol – Uma Antologia de Contos Sobre Viagens no Tempo. Uma terceira versão aponta o álbum em quadrinhos The Long Yesterday, de Osmarco Valladão e Manoel Magalhães, lançado em 2005, como a primeira encarnação da série de aventuras, mas a webtira A Mortífera Maldição da Múmia, de 2002, baseada em um conto de Carlos Orsi e ilustrada pela Calango Produktado, também está no páreo.

Porém, talvez nenhuma dessas histórias seja verdadeira e a Intempol, como todo bom paradoxo, esteja dando seus primeiros passos com a publicação de Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira, álbum com roteiro de Octavio Aragão e arte de Manoel Ricardo

A obra, disponível para venda desde novembro passado, é no formato 17 x 24 cm, com 64 páginas e custa R$ 24,90. Para adquirir, clique aqui.

Octavio Aragão é designer gráfico. Trabalhou com cinema, jornalismo e publicidade, escreveu um romance (A Mão Que Cria, 2006) e já fez muitas coisas. Hoje é professor adjunto da ECO-UFRJ, onde leciona jornalismo gráfico e coordena eventos como a V Semana de Quadrinhos da UFRJ e a SpaceBlooks.

Manoel Ricardo desenha profissionalmente desde os 14 anos. Já ilustrou livros infantis, materiais didáticos, infográficos em jornal, ilustrações editoriais e já se aventurou na indústria de games. Autodidata convicto, fez seu primeiro curta metragem de animação em 2010 chamado Rock´n Roll na Minha Vida”, disponível na internet. 

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil