HQ NO MUNDO
 
  
 
21/05/2014

John Carter integralmente com a Dynamite


A obra de Edgar Rice Burroughs é atualmente propriedade da fundação que leva seu nome, e tais direitos têm sido negociados com várias companhias ao longo dos anos. Recentemente, a Dynamite Entertainment passou a publicar uma série baseada na obra John Carter de Marte, mas muitos desses personagens estavam com seus direitos cedidos à Disney, e por consequência à Marvel Comics, devido a acordos envolvendo Tarzan. Uma série de processos legais permitiu que a Dynamite publicasse a éerie Warlord of Mars, mas com sérias restrições de personagens e ambientações. Agora, os processos finais foram resolvidos.
 
A partir deste mês, todos os direitos do personagem voltam a pertencer à família de Borroughs, e a Dynamite passa a ter direitos irrestritos à publicação não apenas de novas histórias, mas também adaptações de outras histórias e das tiras de quadrinhos clássicas do personagem.
 
Com essa novidade, a Dynamite já anunciou o lançamento de um encadernado contendo as tiras de jornal do personagem, escritas por John Coleman Burroughs, filho do autor.
 
A Dynamite Entertainment é uma editora americana fundada em 2005, focando suas publicações em adaptações de propriedades existentes ou interpretações de personagens de domínio público. Atualmente publica títulos como Red Sonja, O Sombra, Vampirella e Besouro Verde.

Veja mais sobre a Dynamite Entertainment 

Veja mais sobre HQ no Mundo

 

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil