FILMES
 
  
 
25/11/2009

National Kid: clássico japonês de volta em DVD

National Kid, a clássica série japonesa produzida nos anos 1960 pela Toei Company e que ganhou uma legião de fãs no Brasil, chega agora em DVD no país, em boxes para colecionador e em discos individuais, todos lançados pela Focus Filmes. A série conta com 39 episódios em preto e branco, divididos em cinco sagas. A Focus lançará a série em dois volumes.

Quando a Terra era ameaçada por seres de outro planeta, surgia um ser vestido com roupa espacial, capacete, máscara, capa e luva que salvava a todos e era auxiliado (ou atrapalhado) por vários personagens. Seu nome era National Kid. Ele era oriundo da galáxia de Andrômeda.

O que caracterizava este super-herói era o seu modo de voar. Diferente do Super-Homem, ou qualquer outro, ele voava com os braços abertos. Com duas pistolas, colocava fora de combate os seus adversários. Suas lutas corporais com seus adversários eram verdadeiras danças, e ele é um dos precursores das lutas marciais vistas hoje nos filmes do gênero. Ninguém sabia que, na verdade, Massao Hata tinha dupla identidade: ele era o National Kid.

O primeiro box traz quatro discos totalizando 600 minutos de exibição, com opções de áudio em japonês e dublagem em português, e legendas em português, com o preço sugerido de R$ 79,90. Já os primeiros quatro discos avulsos custam R$ 24,90 cada, todos com entrega prevista para 9 de dezembro.

Sucesso absoluto no Brasil, a série do National Kid foi exibida no país de 1964 até o início dos anos 1970, pela Rede Record e Rede Globo.

Veja também: Esquadrão Relâmpago Changeman e Jaspion em DVD




  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil