HQ NO MUNDO
 
  
 
08/06/2011

Nova adaptação de John Carter pela Marvel

A Marvel Comics, mesmo que tenha reduzido bastante o ritmo, continua a adaptar clássicos da literatura para os quadrinhos. E seu próximo lançamento é uma surpresa, afinal o aventureiro John Carter de Marte atualmente já tem quadrinhos publicados pela Dynamite Entertainment.

John Carter: A Princess of Mars, minissérie em cinco edições, adaptará o primeiro livro do personagem, Uma Princesa de Marte, recentemente publicado no Brasil pela Editora Aleph. Baseado na obra de Edgar Rice Burroughs, o roteiro é de Roger Langridge, com arte de Filipe Andrade. A capa do primeiro número, ao lado, é de Skottie Young, que fará também capas para as demais edições. Andrade faz ainda uma capa alternativa. O lançamento será em setembro.

A minissérie é mais um exemplo do aproximamento dos produtos da Marvel com a sua matriz Disney, que em breve lançará uma adaptação de John Carter para os cinemas, o primeiro filme live-action da Pixar.

O personagem John Carter de Marte é um ex-soldado da Guerra Civil que se esconde em uma caverna para evitar ser capturado por índios. No entanto, acaba sendo transportado por um portal para o planeta Barsoom (Marte), onde é feito prisioneiro por homens verdes gigantes. A trajetória de Carter e as crônicas do planeta Barsoom foram narradas por Burroughs em uma série de livros que somou 11 romances.

Veja mais sobre John Carter de Marte


 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil