HQ NO BRASIL
 
  
 
26/11/2004

O Capitão 7 está de volta

O CAPITÃO 7 provavelmente é o mais famoso super-herói criado no Brasil. Agora com cinqüenta anos de existência, o personagem está voltando em um novo formato, com histórias na internet.

O Capitão 7 surgiu em seu próprio seriado no dia 24 de outubro de 1954, na TV Record. Seu criador foi Rubem Biáfora, mas o nome mais lembrado quando falamos do herói é o de Ayres Campos, ator que deu vida ao personagem.

Inicialmente o personagem se envolvia em aventuras de ficção-científica, mas não possuia super-poderes, o que mudou depois.

Em sua versão com poderes, o nome real do herói era Carlos. Quando criança, ele ajudou um ser alienígena que para retribuir o favor levou seu novo amigo ao seu planeta.

Quando adulto, Carlos se torna o Capitão 7, tendo super-força, capacidade de vôo e inteligência superior. Mas ele também combate o crime em sua identidade civil, na qual é químico policial.

O seriado foi um grande sucesso e logo o Capitão 7 ganhava todo o tipo de produtos, incluindo uma revista em quadrinhos produzida por Jaime Cortez e Júlio Shimamoto. Assim como o seriado, a revista também foi um sucesso, chegando a vender mais do que Batman ou Superman no Brasil. Após 54 edições a publicação foi interrompida pelo próprio ator Ayres Campos, que não recebia nada pelo uso de sua imagem. Mas o ator deu a volta por cima criando uma linha de fantasias de super-heróis tempos depois.

Ayres faleceu no dia 6 de julho de 2003. Mesmo no fim da vida, ainda era o Capitão 7, tendo falecido usando o anel de sete pedras do personagem.

Mas como todo super-herói que se preze, o Capitão 7 está de volta. Agora ele está na internet, pelas mãos de Danyael Lopes, que tem os direitos do personagem e está criando novas aventuras. Até agora foram 23 páginas para download em formato PDF. O autor pretende publicar toda a história em 3-D do herói até o final de 2005.

Quem quiser ler estas páginas, pode visitar o site www.retrografia.rg3.net .


  facebook

Por: Leonardo Buddy Baker

 

 



 

Tags :



 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil