HQ NO MUNDO
 
  
 
14/09/2010

Spoiler: What If? alcança as 200 edições

Em 1977 a Marvel Comics lançou a revista What If? (O Que Aconteceria Se...), sempre apresentando realidades alternativas onde algum importante momento da cronologia da editora aconteceu de modo diferente, por consequência alterando toda a realidade. Foi assim que os leitores conheceram mundos onde o Homem-Aranha integrou o Quinteto Fantástico, onde Wolverine foi um agente da S.H.I.E.L.D. ou o Dr. Destino foi um super-herói.

A revista durou 47 edições, sendo relançada em 1989, desta vez totalizando 100 edições. Depois disso, novas realidades foram apresentadas em diversas edições especiais e, segundo a Marvel, todas essas encarnações somadas alcançaram 199 edições.

Pois bem, em dezembro a editora lançará What If? #200, edição comemorativa com 64 páginas, contendo duas histórias. Na primeira, descobriremos o que aconteceria se Norman Osborn saísse vitorioso do Cerco a Asgard. Escrita por Marc Guggenheim e desenhada por Dave Wilkins, a trama parte da premissa do Sentinela não perdendo o controle durante a batalha, assim o Vácuo nunca foi liberado e os heróis foram dizimados, garantindo a supremacia de Osborn. Porém, o Dr. Destino decide contra-atacar, formando uma nova Cabala junto dos X-Men.

O próprio Stan Lee escreve a segunda história, com arte de Dale Eaglesham. Nela saberemos o que aconteceria se o Vigia assassinasse Galactus. A presença de Lee nos roteiros é bem justificada: a trama deriva de uma das mais famosas histórias criadas por Lee (ao lado de Jack Kirby), a Trilogia Galactus, que lançou o Devorador de Mundos e seu mais conhecido arauto, o Surfista Prateado.

A capa da edição é de Dave Wilkins, clique aqui para conferi-la completa em nossa galeria. Resta agora saber se a comemoração se limitará a essa edição especial ou se o número 200 marcará uma nova série mensal.

Veja mais sobre O Que Aconteceria Se...

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil