HQ NO BRASIL
 
  
 
04/08/2006

Zózimo: aí vem O Corno que Sabia Demais

Pixel Media continua dando boas notícias para quem quer trazer bons novos leitores aos quadrinhos e para os autores nacionais.

Depois de anunciar a publicação de O Curupira, trabalho inédito do mestre Flávio Colin, e de Os Inimigos Não Mandam Flores, a estréia como quadrinhista de Ferréz (pseudônimo de Reginaldo Ferreira da Silva), o nome mais respeitado da literatura underground do Brasil, a editora  anuncia para breve O Corno que Sabia Demais, álbum em cores com 56 páginas que marca a volta de Zózimo às boas estantes.

Neste volume, Wander Antunes (único roteirista que mora no Brasil a ser publicado no exigente mercado das bandes dessinées) conta com os desenhistas Gustavo Machado e Paulo Borges para desenvolver sete histórias (inclusive a que dá título ao álbum) do detetive especializado em investigar casos extra-conjugais e de gastar o dinheiro com as moças de vida fácil do Rio de Janeiro. Duas das histórias já foram publicadas - em preto e branco - na Canalha, a antológica revista que foi editada pelo próprio Wander, e que difundiu bons quadrinhos adultos da Europa no Brasil.

Com Zózimo, Wander consegue reunir vários aspectos da cultura carioca em tramas muito bem fechadas e ao mesmo tempo “abertas”: ao leitor é dado o direito de fazer infinitos vôos particulares para além do que está registrado. Todas as histórias são ambientadas no Rio de Janeiro dos anos 1950, e nosso roteirista tira bom proveito disso, enlaçando a história com fatos de época, sem nunca escorregar pelo didatismo fácil. 

Esperamos que as novas estórias inéditas mantenham a linha do Zózimo. Nesse caso, os novos e menos novos leitores vão ter em mãos mais uma prova de que se pode fazer QPB: quadrinho popular brasileiro, com qualidade e humor sutil pra ninguém por defeito.

Vale lembrar que a Pixel também publica Spawn, Madman, Nexus e Corto Maltese.


  facebook

 

 



Página de Zózimo
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil