MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
28/08/2015
REVIEW - CINEMA: HITMAN - AGENTE 47
 
 
Hitman: Agente 47
 
 
 
 
 
 
 
 


Nos games, a franquia Hitman tem certa popularidade. Nada perto de séries mais famosas como Need for Speed ou Halo, mas com certeza tem sua boa fatia do mercado. Já nos cinemas, a história é outra. O primeiro filme, estrelado por Timothy Olyphant e lançado em 2007, passou um tanto despercebido. E agora a 20th Century Fox tenta novamente com Hitman: Agente 47 (Hitman: Agent 47).

Rupert Friend (de Homeland) é o novo Agente 47, que na verdade divide o cargo de protagonista com a misteriosa Katia (Hannah Ware). Nesta nova trama, a moça é alvo de um grupo que pretende reiniciar o programa que criou os agentes, formando um exército. A missão de 47 é impedir isso e eliminar seus próprios alvos no caminho.

Com uma trama muito melhor do que a primeira adaptação, o novo filme explora bem as origens de 47 e demais agentes, criando uma rivalidade entre o anti-herói e John Smith, personagem de Zachary Quinto.

Hitman: Agente 47 é um bom filme de ação, embora peque um pouco pelo excesso de frases de efeito. As lutas e tiroteios apresentam grandes coreografias, unidas a uma bela fotografia. Em contrapartida, nem todas as cenas contam com efeitos especiais de ponta. Em algumas, o resultado final fica demasiadamente artificial, resultando em personagens "duros", com movimentações nada fluídas.

Com orçamento aparentemente passando longe da média de um blockbuster, o filme, mesmo que tenha defeitos, tem chances de dar um belo retorno. E, julgando por uma ponta deixada, parece que a Fox já vem pensando numa continuação.

Elenco: Rupert Friend, Hannah Ware, Zachary Quinto, Ciarán Hinds. Direção: Aleksander Bach.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria com 12 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Hitman: Agente 47
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil