MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
28/08/2015
REVIEW - CINEMA: EXORCISTAS DO VATICANO
 
 
Exorcistas do Vaticano
 
 
 
 
 
 
 
 


Se o gênero terror é um dos que mais sofrem com produções de baixíssima qualidade, raramente resultando bons frutos, dentro dele existe um subgênero no qual parece até mesmo impossível produzir algo digno de nota. Falo dos filmes sobre exorcismo.

O mais novo deles é Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes). Entrando na moda das produções de "filmagem encontrada", mas só até certo ponto, o longa-metragem tem como foco a garota Angela (Olivia Taylor Dudley), que após sofrer um ferimento em seu aniversário, não sai mais do hospital, já que vive sofrendo acidentes, causando outros, pouco a pouco resultando em mortes, paranoia e mais eventos "inexplicáveis".

Entra em cena o Padre Lozano (Michael Peña), que logo fica amigo do pai da moça, Roger (Dougray Scott). O que se segue é uma sucessão sem fim de clichês, com personagens enfadonhos, desenvolvimento pífio e uma história vazia e repetitiva.

A cada momento fica óbvio o que está acontecendo, até mesmo do ponto de vista de alguns personagens, mas para o filme "seguir", todos ignoram o que está bem à sua frente, deixando a história sem plausibilidade alguma.

Em seu clímax, que tem início com a sessão de exorcismo padrão dos filmes deste subgênero, Exorcistas do Vaticano até tenta inovar, ampliando a ameaça, mas mesmo isso não funciona. O fato é que não existe suspense, clima ou uma boa história e, para piorar a situação, não é possível se apegar a nenhum dos protagonistas e coadjuvantes, todos genéricos demais para criar alguma empatia.

Elenco: Olivia Taylor Dudley, Michael Peña, Dougray Scott. Direção: Mark Neveldine.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Trailer legendado do filme
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil