MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
24/09/2015
REVIEW - CINEMA: CARGA EXPLOSIVA - O LEGADO
 
 
Carga Explosiva - O Legado
 
 
 
 
 
 
 
 


Sempre brinco com os amigos: os filmes estrelados por Jason Statham podem não ser o grande blockbuster do ano, mas são sempre divertidos. Muito disso se deve ao carisma do ator. Prova disso é que, quando levaram Carga Explosiva para a TV, agora com Chris Vance no papel do transportador Frank Martin, as coisas não funcionaram muito bem.

Infelizmente, a lição não foi aprendida e a franquia acabou tendo mais um reboot, desta vez nos cinemas, na forma de Carga Explosiva: O Legado (The Transporter Refueled). Desta vez Martin é interpretado por Ed Skrein, que tenta a todo custo imitar o jeitão de Statham, mas não consegue. A série ao menos manteve o divertido François Berléand no papel do Inspetor Tarconi, já o novo filme não é bem sucedido em recriar o clima já estabelecido na cinessérie.

Nesta nova empreitada vemos Martin ainda no início de sua carreira como transportador, sendo contratado por um grupo de lindas mulheres. Como sempre, o que parecia um simples trabalho se torna algo ainda maior, envolvendo um chefão da prostituição russo, trapaças e até o pai de Frank, interpretado por Ray Stevenson.

Carga Explosiva: O Legado até é um filme de ação razoável, com algumas boas sequencias de pancadaria, mas nada memorável. Skrein não segura o rojão, não é carismático e mesmo a direção parece não se esforçar muito para apresentar cenas mais criativas. Até mesmo o humor sofre perdas pela ausência de Tarconi, mas nesta parte encontra um bom substituto em Frank Martin Sr., que acaba roubando um pouco a cena.

O motivo de Jason Statham não ter voltado ao papel, não sabemos. Mas não é exagero afirmar que todos saíram perdendo com uma mudança feita cedo demais. O primeiro Carga Explosiva foi lançado em 2002 e soa realmente exagerado a franquia já estar em seu segundo reboot.

Elenco: Ed Skrein, Ray Stevenson, Loan Chabanol. Direção: Camille Delamarre.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Notícias, vídeos e notas de produção do filme
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil