MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
24/09/2015
REVIEW - CINEMA: PROMESSAS DE GUERRA
 
 
Promessas de Guerra
 
 
 
 
 
 
 
 


Russell Crowe já é um ator bem conceituado, com uma carreira que rendeu tanto sucessos de bilheteria como obras premiadas. Agora, ele faz sua estreia na direção de longas-metragens com Promessas de Guerra (The Water Diviner).

Baseado em fatos reais, o filme tem o próprio Crowe no papel principal, vivendo o australiano Connor que, após a morte da esposa, decide viajar para a Turquia em busca dos restos mortais de seus três filhos, que morreram em combate ali anos antes, durante a Batalha de Gallipoli.

Um drama que realmente prende nossa atenção, Promessas de Guerra é em maior parte uma história muito triste, reflexo do fato de ser real. Crowe, como sempre, trabalha muito bem, conseguindo conquistar simpatia de imediato. Em seu árduo caminho para recuperar os corpos de seus filhos, Connor conta com ajuda de pessoas inusitadas, nativos que num primeiro momento supõe-se que seriam os primeiros a estarem contra ele.

E daí vem o destaque no elenco. Yilmaz Erdogan interpreta o Major Hasan, o mais interessante personagem da produção, um homem dividido entre defender sua nação e fazer o certo sem enxergar fronteiras, mas que não necessariamente entra num enorme conflito interno. A escolha, como deveria ser para qualquer pessoa que tem certeza do que é certo ou errado, é óbvia e fácil. Dois nomes mais famosos também estão presentes: Olga Kurylenko e Jai Courtney. A primeira com uma subtrama que acrescenta ao filme e o segundo num papel pouco relevante, mas que ao menos se sobressai do marasmo da carreira do ator, sempre preso a bad boys monótonos.

Explorando bem o período histórico e as diferenças culturais, Promessas de Guerra tem ainda uma linda fotografia, com cenas de encher os olhos. Sem a pretensão de ser o grande filme do ano, consegue comover e entreter na mesma medida.

Elenco: Russel Crowe, Olga Kurylenko, Jai Courtney, Isabel Lucas, Damon Herriman. Direção: Russel Crowe.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria com de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Promessas de Guerra
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil