MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
08/10/2015
REVIEW - DVD: A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS
 
 
A Espiã que Sabia de Menos
 
 
 
 
 
 
 
 


A comediante Melissa McCarthy é uma anomalia do estrelato. Inexplicavelmente — e até assustadoramente — conseguiu ficar famosa estrelando produções péssimas como o seriado Mike & Molly.

Mas, até a pior das atrizes acerta às vezes. E foi isso que aconteceu em A Espiã Que Sabia de Menos (Spy). Na comédia de espionagem, McCarthy interpreta Susan Cooper, que coordena as missões do agente da CIA Bradley Fine (Jude Law). Quando as identidades de todos os agentes são reveladas ao inimigo, Cooper enfim tem sua oportunidade de ir a campo.

Por mais improvável que isso pareça, é a única chance da agência. Viajando pelo mundo, Cooper precisa se aproximar da vilã Rayna Boyanov (Rose Byrne), contando com a ajuda de outra ex-operadora sua amiga, Nancy (Miranda Hart) e sendo constantemente atrapalhada por Rick Ford (Jason Statham), um agente que não aceita a promoção de Susan.

Surpreendentemente, A Espiã Que Sabia de Menos funciona bem tanto como comédia quanto como filme de ação, seguindo até certo ponto os passos da adaptação de Agente 86 para os cinemas. McCarthy não está chata como em seus trabalhos anteriores, mas tem uma substituta neste posto, Hart, que felizmente aparece pouco.

O restante do elenco também se sai bem, principalmente se considerarmos que em sua maioria não estão acostumados com comédias. Byrne é a que mais se destaca com sua personagem cheia de nuances esquisitas, ao mesmo tempo em que é uma total perua.

Elenco: Melissa McCarthy, Jason Statham, Jude Law. Direção: Paul Feig.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados; sendo ainda apresentador do programa HQ&CIA.

Veja também:
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil